12x12 dia 5

Benção do amor ao próximo
Publicado em 06/12/2020

Este 5º dia de jejum de 12 dias com o nosso propósito foi pelo mês de Maio de 2021 e a intercessão foi por” Benção de amor ao próximo”, os textos para a reflexão foram Mateus 5: 13-14 e Lucas 10: 26-37.

Vemos na parábola do bom samaritano (e essa todos nós conhecemos) a pergunta que podemos nos fazer: “Como seria o bom samaritano nos dias atuais?”

Podemos dizer que uma palavra Rhema com amor abençoa vidas e seu estado de Espírito, e o Espírito Santo de Deus foi formando uma mentalidade nova, um novo entendimento, hoje Deus nos dá alternativas, poder, força na vida da igreja para abençoar outras vidas, seja através de cestas básicas, doações a orfanatos, distribuição de sopas etc... Hoje temos ferramentas tecnológicas dadas por Deus para alcaçarmos mais vidas e ir mais longe, a palavra nos diz pra alargarmos as estacas de nossas tendas e assim hoje nos adaptamos as modernidades da tecnologia.

A palavra de Deus através da igreja alcança pessoas onde fisicamente não podemos ir, ao mesmo tempo em que está sendo ministrada aos membros ali presentes, pode levar a palavra do amor de Deus a pessoas impossibilitadas de sair de casa, doentes e idosos... Encontramos uma forma de alargar nossas estacas. Mas e nós enquanto Cristãos como estamos nos colocando no lugar de discipulos de Jesus e cumprindo o dever de amar ao próximo como a nós mesmos? Estamos sendo Sal da Terra e Luz do mundo, iluminando e trazendo um novo sabor a vida do nosso próximo? Estamos sendo bons samaritanos como o homem da parábola de Jesus?

Ore e diga pra Deus que você quer colocar seu coração a disposição dos necessitados e do cuidado ao próximo, busque a visão do voluntariado, temos falado em todas as lives dessa semana sobre a mudança que a pandêmia trouxe ao mundo de forma geral, e uma das coisas que aprendemos é que não somos nada diante de situações que o homem não detém o controle, então é neste tempo que o verdadeiro discípulo de Jesus pode exercer o dom do amor ao próximo. Peça a Deus pra que Ele te traga a memória pessoas que você conhece e que estejam carentes de uma palavra de amor, e o primeiro nome que te vier a mente durante a oração, pegue seu telefone em seguida e ligue, ore junto com ela, diga que Deus colocou no seu coração o desejo de ligar pra ela e orar por ela, aproveite e pergunte se ela está precisando de algo.

Se você fizer isso uma única vez por semana ao final do mês terá ajudado 4 pessoas, experimente esta sensação e veja o quanto de bençãos você trará para sua própria vida. E esta é apenas uma estratégia, existem muitas formas de ser um voluntário no amor ao próximo: deixe alguns pacotes de bolacha em seu carro, e você pode matar a fome de uma criança num farol; deixe uns dois agasalhos que você já não usa no porta malas do seu carro e você verá como é bom amenizar o frio de um morador de rua. Aproveite e diga que Deus o ama e que você está fazendo o que Jesus ensinou, e existem tantas coisas que se você se deixar ser usado pelo Espírito Santo de Deus você pode ser um bom samaritano na vida de muitas pessoas, sendo o Sal e fazendo a diferença nessa Terra, sendo Luz do mundo, cidade poderosa edificada sobre o monte, ilumine e leve luz a escuridão, tirando os pecadores das trevas, estes que estão precisando de alguém que leve sabor, vida e luz a eles, e seja benção de amor a vida do próximo!

Nos encontramos as 22h para mais uma live com o Apóstolo Kennedy.

Abraços
Márcia Françozo

Compartilhe em suas redes sociais

Endereço

Rua Adelelmo Setti, 10 - Vila Olga, São Bernardo do Campo - SP, 09720-000

Siga-nos

Código do aplicativo

IBNA12OFICIAL
© IGREJA BATISTA DA NOVA ALIANÇA ® 2024. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.