12x12 dia 6

Benção da vida familiar harmoniosa
Publicado em 07/12/2020

E chegamos na metade dos 12 dias de jejum por 12 meses de 2021, e hoje o nosso motivo de oração é “Família harmoniosa” e isto é o que todos nós almejamos, mas temos realmente colocado isso como um propósito de busca diante de Deus? Temos militado contra o mundo espiritual satânico que tem como objetivo primordial destruir a família?

Em Josué 24:15 vemos o posicionamente firme de Josué, que cansado de ver o povo de Deus perder as bençãos por sua desobediência a Deus declara firme e com convicção “eu e a minha casa serviremos ao Senhor”,  nunca se viu uma campanha tão grande para destituir o molde de família que Deus institui como nos nossos dias, estão tentando a todo custo nos fazer aceitar moldes de familia dos mais variados tipos, tipos estes que nada tem haver com o que Deus instituiu como família, e a todo tempo vão tentando fazer com que a sociedade de modo geral seja tratada como preconceituosa, e tantos outros termos que tem sido usado para tentar constranger quem deles discordar.

Mas e nós o que temos feito dentro da nossa casa para reforçar o caráter de Deus em nossas famílias? O que temos feito para instituir e preservar o modelo de família de Deus dentro de nossa casa?

É preciso que trabalhemos os principios de amor e fidelidade a Deus desde cedo dentro de nossos lares para que eles fiquem bem claros e possamos viver as bençãos as bençãos de Deus sobre nossas vidas, temos que militar contra tudo que queira nos convencer do contrário. No Salmo 127 o salmista nos dá algumas advertências de como é a conduta para que nossa casa esteja debaixo da mão poderosa de Deus. Como Josué que tinha a certeza de que ele e sua casa serviriam a Deus e não aos deuses dos amorreus, em seu coração essa escolha era certa e definitiva, nossa família foi forjada e constituida para obedecer aos propósitos de Deus, então observe alguns padrões de conduta nas escolhas em sua casa:

  • Televisão, temos que  escolher padrões de excelência moral no que deixamos entrar em nossa casa através da televisão, hoje o que não falta é muito lixo moral e visual sendo exibido como se fosse normal e inocente, e se trazemos pra dentro de nossos lares estamos nos contaminando e muitas vezes deixando que esse tipo de coisa faça parte da formação de nossos filhos.
  • Escola, temos que ter muito cuidado ao escolher a escola para nossos filhos pois, desde a mais tenra idade é lá que eles aprenderão a formar sua educação e pensamentos, e hoje a militância de alguns professores dentro das escolas é justamente a de desconstruir o padrão familiar que Deus nos deixou como molde, amigos que muitas vezes levam nossos filhos por caminhos errados os influenciando para o mal, portanto vigilância o tempo todo é essêncial.
  • Moral, ética e justiça são padrões que temos que ensinar desde muito cedo aos nossos filhos, hoje o mundo normalizou tudo, querem passar a idéia de que todos os desejos são normais, em nome de um amor livre quebram todas as barreiras da moral e da ética, a justiça está cada vez mais distorcida, valores tem sido trocados, e cabe a nós como família a militância dentro de nossas casas, manter firmes os padrões de Deus, vigiar o que entra em nossas casas através da tv, internet, influências externas. Honra, Fidelidade e verdade tem que ser ensinado como regras inegociaveis em nossas vidas, precisamos entender a importância dos conceitos e principios do Deus eterno.

Ore e declare a harmonia dos Céus sobre a sua casa e sua família.

Nos encontramos hoje as 22h para mais uma live e hoje com a participação especial do Pastor Mário Wosniak.

Abraços,
Márcia Françozo

Compartilhe em suas redes sociais

Endereço

Rua Adelelmo Setti, 10 - Vila Olga, São Bernardo do Campo - SP, 09720-000

Siga-nos

Código do aplicativo

IBNA12OFICIAL
© IGREJA BATISTA DA NOVA ALIANÇA ® 2024. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.