12x12 dia 10

Benção dos projetos prioritários
Publicado em 11/12/2020

E já estamos na reta final destes 12 dias de jejum pelos 12 meses de 2021, ontem foi a vez do mês de outubro e o propósito é “a benção dos projetos proritários”.

Este ano não acabou ainda, temos 21 dias até terminar e se Deus criou o universo em 6 dias imagina quanta coisa Ele ainda pode fazer nestes 21 dias em sua vida!

Hoje estamos proclamando as bençãos dos projetos que tem prioridade em sua vida, e creia, estas bençãos que você tem buscado nestes 12 dias se estenderão a toda sua família e as suas gerações pela sua entrega e busca das bençãos de Deus, Ele está trazendo hoje o melhor para o seu mês de outubro de 2021.

E você pode melhorar ainda mais essas bençãos em sua vida se tornando um canal de Deus na vida de outras pessoas, e o Apostolo Kennedy te convida para fazer um exercício como prática em sua vida, escolha uma pessoa da sua lista de contatos, do seu círculo de amizades e tire uns minutinhos do seu dia para orar por ela e com ela, ligue não mande mensagem, pra que ela possa ouvir sua voz e sentir o amor de Deus no calor de suas palavras, pergunte se ela tem uns minutinhos rápidos pra te ouvir, diga que Deus colocou em seu coração de estar falando com ela, faça uma oração, e então diga algumas palavras de ânimo e conforto, faça isso 3 vezes na semana com pessoas diferentes, do trabalho, da escola, da vizinhança etc, e veja que Deus retribuirá esse amor em sua vida.

John C. Maxwell  pastor, grande escritor, e um mestre em formar administradores e pessoas que se tornaram grandes na liderança, fala de projetos prioritários com muita sabedoria e propriedade, ele ensina que não é com o muito fazer que você vai fazer o que é realmente necessário, é preciso agir com inteligência.

Uma coisa simples para entender como funciona os projetos prioritários é o exemplo dos passos para fazer um bolo, primeiro se determina que será feito um bolo, em seguida define-se qual será o sabor deste bolo, vamos agora pegar a receita e separar todos os ingredientes nas quantidades pedidas na receita, depois preparamos a batedeira, untamos a forma, acendemos o forno pra ir aquecendo, então agora vamos colocar os ingredientes pra bater, colocar na forma, forma no forno, cuidado com o tempo de forno pra não queimar, tira do forno, desenforma, recheia, cobre, leva-se a mesa, serve-se, e só então é que se sacia a vontade comendo o bolo. Percebe que até pra uma tarefa relativamente simples como fazer um bolo, precisa ter planejamento, ordem e então a execussão?

Você deve focar em uma sequência lógica para executar suas tarefas, você é quem as dirige e não é dirigido por elas, para cada área da sua vida você precisa definir prioridades, não é fácil, principalmente pra quem leva a vida de uma forma desordenada, sem muita organização, senão fica difícil obter sucesso com as coisas indo de qualquer jeito.

O sucesso é o resultado do saber fazer. Não viva o ano de 2021 sem definir prioridades, comece pela área de sua vida que você tem mais facilidade, veja onde não tem resultados nesta área e se organize, faça uma agenda e não seja levado pelos seus dias de acordo como as coisas acontecem, faça elas acontecerem na sua ordem, lembre-se, machado cego não corta, bolo bagunçado não cresce, e você vai ficar sempre na média e terminar o ano cansado.

O Apóstolo citou uma frase que ouviu há 20 anos atrás do Apóstolo Renê Terranova, “Faça das coisas mais importantes a coisa mais importante da sua vida.” E John Maxwell fala muito sobre isso, faça uma lista de coisas prioritárias e foque nas duas primeiras dedique 80% do seu tempo no dia nelas e os  outros 20% nas restantes, e estas duas coisas serão feitas com excelência. Tudo precisa ser feito com descência e ordem.

E antes de falar em qualquer prioridade existe um segredo pra que tudo vá bem em sua vida, Mateus 6:33 - Mas buscai primeiro o Reino de Deus e a sua justiça, e todas as coisas vos serão acrescentadas.

Esse deve ser o ponto de partida de tudo, na oração do Pai nosso ensinada por Jesus ele começa a oração dizendo a quem ela é direcionada, “Pai nosso que estais no Céu”... sempre chame o reino de Deus em primeiro lugar na sua vida como prioridade e garantia de que o Altíssimo te direcionará aos melhores projetos da sua vida e isso é transparente como água.

1-Não confunda atividade com realização, escolha com inteligência o que vai fazer. Se você fez muito, deu resultado? Você fez bem feito?

2-Ao decidir antecipadamente suas prioridades você as realizará com sabedoria.

3-Ao identificar as áreas mais importantes da sua vida você pode direcionar a sua energia para ela, é importante que toda sua energia esteja focada.

4-Coloque as primeiras coisas em primeiro lugar, e não permita que nínguem troque esta ordem.

A razão pela qual as metas mais importantes não são realizadas é porque você  faz as 2ª coisas em 1º lugar e coloca as 1ª em 2º lugar. Quando você conhece suas prioridades você consegue coloca-las em 1º lugar, assim Deus te dará as bençãos das suas prioridades, Deus não vai perder o tempo dEle te ajudando a perder seu tempo.

Seguem algumas tarefas:

1ª - Tarefas exigidas pelo seu empregador que nínguem mais pode fazer, você deve fazer para cumprir o papel  de suas responsabilidades no seu trabalho. E isso você deve levar para todas as áreas da sua vida. A prioridade na vida do cristão é ser servo, e seremos reconhecidos na honra aqui na Terra ou no Céu, a posição mais linda ensinada por Cristo quando viveu como Homem e não quis usurpar o lugar do Pai.

2ª - Tarefas que geram alto retorno pelo seu esforço e talento, essas te trarão bençãos, 20% daquilo que você priorizou vai te trazer 80% de retorno de tudo o que você precisa.

3º - Tarefas que são altamente gratificantes pra você vão te trazer felicidade ao serem executadas, faça-as com alegria. Crie tarefas que tragam leveza ao executar em todos os níveis da sua vida.

A pandemia trouxe grandes desajustes, precisamos estar revestidos da armadura de Deus para superar as coisas.
Não se esqueça de que se colocar o reino de Deus em primeiro lugar você estará protegido e apto para conquistar grandes bençãos em suas prioridades. A cada dia o melhor de Deus está por vir em sua vida!

Nos encontramos as 22h para a nossa 11ª e penúltima live destes 12 dias, e quem nos trará a ministração é o Pastor Adriano, e então no sábado teremos o nosso 12º dia no templo para a celebração juntos.

Esteja orando pela saúde do Apóstolo Kennedy e a Apóstola Deise!

Abraços,
Márcia Françozo

Compartilhe em suas redes sociais

Endereço

Rua Adelelmo Setti, 10 - Vila Olga, São Bernardo do Campo - SP, 09720-000

Siga-nos

Código do aplicativo

IBNA12OFICIAL
© IGREJA BATISTA DA NOVA ALIANÇA ® 2024. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.