Conhecendo a Mesa da nossa Casa

Série à mesa
Publicado em 07/01/2021

Decretos: JANEIRO

Guardei Meus filhos e cuidei do Meu povo. Fiz uma colheita de salvos para enriquecer os céus e dar livramentos de angústia aos Meus santos. Não questionem Minha soberania! Eu tenho o controle de tudo e governo sobre todos. Eu lhes guardarei; Sou seu abrigo e sua habitação. Os que estão em Mim estão seguros. Salmo 121

 

———

 

Conhecendo a Mesa da nossa Casa

“A mesa está posta, os lugares estão dispostos e tudo está preparado; come-se e bebe-se. De pé, ó príncipes e líderes! Untai vossos escudos!” (Isaías 21:5)

A mesa da libertação precisa ser ensinada!

Estamos vivendo dias memoráveis! O ano começou desenhando destinos novos. Quando eu e você entendemos o profético muitas coisas começam a ganhar sentido. A mesa da nossa casa é um dos lugares mais sagrados que existem em nosso lar. Nossa libertação começou em uma mesa, para que nosso êxodo (libertação) fosse consolidado. Quando o Senhor ordenou a Israel para seguir para terra prometida, a última imagem foi uma MESA com todos os adereços da libertação (Êxodo 12:1-14). Você conhece essa história e sabe que na mesa podemos ter libertação ou nos mantermos escravos. Por isso, todos nós, precisamos anunciar e comer do Cordeiro.

O sentar à mesa, segundo a doutrina judaica, é um dos atos mais solenes que existem, pois é na mesa que se compartilha essa libertação poderosa e ativa-se a memória de um povo que foi escravo, mas hoje está firme no propósito da sua libertação. A mesa da nossa casa tem essa missão de informar o que Deus fez e profetizar o que Ele realizará. Infelizmente hoje, em muitos lares, inclusive de cristãos, o secularismo, tomou o lugar do profético, e as pessoas estão correndo sem refletir na libertação que o Senhor deu aos Seus filhos por intermédio do Cordeiro. Porém, em Israel, mesmo em tempo de guerra, todos os finais de semana, o povo para no Shabath, para lembrar de onde saíram e onde se encontram hoje: Na Terra da Promessa. O conteúdo de vida e a ministração de ânimo novo não se dá em uma sinagoga (Igreja). Na Igreja é onde se reforça a doutrina, é o lugar da Adoração e da Comunhão, mas a orientação para as conquistas é responsabilidade do patriarca, ou responsável, na mesa daquela casa.

Você pode imaginar? Quando ISRAEL fez sua última refeição, todos preparados para cruzar deserto e chegar à terra prometida, que sensação gostosa, que responsabilidade grande, mesmo depois de testemunharem de tantos prodígios divinos e a humilhação dos FARAÓS na direção deles. Que memorial poderoso! 

Bem, hoje em nada é diferente conosco, pois sabemos que o Senhor, na Sua infinita bondade, há de nos instruir para que possamos trazer para a nossa casa essa cultura de comunicar a verdade de Deus e, através da nossa experiência com o Senhor Jesus, o Cordeiro de Deus, ministrar libertação a todos que fazem parte da nossa casa.

Sua MESA, e Deus espera que compreenda isso, é o melhor lugar para se profetizar uma libertação e mudar destinos dos pais, assim como sinalizar um futuro promissor para os filhos.

Ap. Renê Terra Nova
Com Adaptações do Ap. Kennedy Braga

Compartilhe em suas redes sociais

Endereço

Rua Adelelmo Setti, 10 - Vila Olga, São Bernardo do Campo - SP, 09720-000

Siga-nos

Código do aplicativo

IBNA12OFICIAL
© IGREJA BATISTA DA NOVA ALIANÇA ® 2024. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.