A mesa da nossa casa é terapêutica

Série à mesa
Publicado em 13/01/2021

Decretos: JANEIRO

Guardei Meus filhos e cuidei do Meu povo. Fiz uma colheita de salvos para enriquecer os céus e dar livramentos de angústia aos Meus santos. Não questionem Minha soberania! Eu tenho o controle de tudo e governo sobre todos. Eu lhes guardarei; Sou seu abrigo e sua habitação. Os que estão em Mim estão seguros. Salmo 121


_____

 

“Feliz é a pessoa que teme o SENHOR, que faz o que ele manda! Comerá do fruto do seu trabalho, será feliz e tudo irá correr bem com ele. Na sua casa, a sua mulher será como uma parreira cheia de uvas; em volta da sua mesa, os seus filhos serão como rebentos de oliveira. Assim será abençoado todo aquele que teme o SENHOR. Que, do monte Sião, o SENHOR o abençoe! Que veja as bênçãos de Jerusalém durante toda a sua vida! Que viva para ver os filhos dos seus filhos! Que haja paz em Israel!”  Salmos? ?128:1-6? ?VFL??


A mesa da nossa casa é terapêutica.

À mesa, quando vocês estão dialogando, a saúde pode ser uma verdade, assim como a doença pode ser uma realidade. A verdade é que a mesa pode ser um centro terapêutico para o bem ou para o mal. A mesa traz ajustes psíquicos, emocionais e espirituais para o casal e os filhos, como pode causar prejuízos psíquicos, emocionais e espirituais inimagináveis e este salmos declara uma realidade profética sobre sua vida!

Existem casas que são habitação de paz, onde as conversas são saudáveis e a família transborda de amor e de cura entre eles, mesmo em meio às lutas diárias e batalhas inesperadas, como enfermidades e acidentes que promovem traumas e decepções. O conteúdo da casa tem glória de Deus e essa casa se torna uma matriz de saúde em todas as áreas.

Agora, isso não significa que o fato de a casa ser saudável a família não vai enfrentar problemas, mas até a forma de enfrentar os problemas é firmada na Rocha, que é Jesus. Porque muitas são as cargas psíquicas, emocionais, espirituais, e físicas que enfrentamos, mas em tudo somos mais que vencedores, em Cristo Jesus, conforme Paulo nos ensinarem Romanos 8. E diante dos problemas, o sacerdócio é compartilhado. Como assim:

. O pai dizendo sim ou não, a mãe tem que ser uma com ele, e vice-versa.

. Quando o filho vem até um ou outro, ao pai ou a mãe, eles decidem juntos e não jogam um para o outro a resolução.

Quantas vezes vemos o pai dizendo ao filho que procure a mãe, que ela é quem decide, ou visse versa. Tá errado! Vocês decidem juntos. Claro estou falando, sobre a casal em que a família se encontra formada completa. E você pode estar pensando: “Mas quando eu não sei o que responder, o que eu faço?”. E a resposta é: Eu vou conversar com a sua mãe, ou eu vou conversar com o seu pai e depois respondo a você. Pai ou Mãe, nunca deixem que os filhos manipulem vocês ou percebam que vocês não estão alinhados. Não seja estúpido, mas seja firme. E você que vive, por um motivo ou outro e que é o cuidador, pai, mãe, ou cuidador, mas tem que tomar às rédeas da condução dos filhos, sozinho, na direção do amanhã, deve fazê-la direcionado pelos princípios da Palavra e não do mundo.

Eu acredito que a mesa da sua casa, a partir deste ano de 2021, em nome de Jesus, vai receber, ao redor da mesa, cura e restauração, e vai ter momentos de muita alegria e paz. Eu acredito nisso porque sei que Deus ama a família. Quando enfatizamos a visão de uma mesa terapêutica, é verdade, pois, se na casa os lugares onde a família se assenta tiverem uma reunião saudável, e os pais se moverem na instrução da Palavra, colocando sempre Deus como primeiro, com certeza teremos uma sociedade na qual os filhos e filhas darão testemunho no comportamento do conteúdo de cura que receberam em casa, e, como diz o salmista, no texto acima, haverá felicidade e paz em “Israel”.

Ap Kennedy Braga
Adaptado de Renê Terra Nova
Para IBNA/SBC-SP
M12/SP

Compartilhe em suas redes sociais

Endereço

Rua Adelelmo Setti, 10 - Vila Olga, São Bernardo do Campo - SP, 09720-000

Siga-nos

Código do aplicativo

IBNA12OFICIAL
© IGREJA BATISTA DA NOVA ALIANÇA ® 2024. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.