Concedendo a MESA da nossa CASA

Série à mesa
Publicado em 12/01/2021

Decretos: JANEIRO

Guardei Meus filhos e cuidei do Meu povo. Fiz uma colheita de salvos para enriquecer os céus e dar livramentos de angústia aos Meus santos. Não questionem Minha soberania! Eu tenho o controle de tudo e governo sobre todos. Eu lhes guardarei; Sou seu abrigo e sua habitação. Os que estão em Mim estão seguros. Salmo 121


_____

 

Concedendo a MESA da nossa CASA

“Feliz aquele que teme ao SENHOR e anda nos seus caminhos. Porque comerá do trabalho das tuas mãos; feliz serás, e te irá bem. A tua mulher será como a videira frutífera aos lados da tua casa; os teus filhos como brotos de oliveira à roda da tua mesa. Eis que assim será abençoado o homem que teme ao Senhor. O Senhor te abençoará desde Sião, e que todos os dias da sua vida, você viva para ver o progresso de Jerusalém. E você verá os filhos dos teus filhos, e a paz sobre Israel.” (Salmos 128:1-6)

Quem é a minha família e o que Deus tem para mim? Há muita coisa que você vê disfuncional na família de outras pessoas que pode ser disfuncional na sua também. Há uma luta, uma guerra incessante do bem contra o mal e são eternos opositores, para que não façamos o que convém. Assim como pode ser que você olhe para as disfunções de algumas casas e veja o quão saudável é a sua família. Bem, a verdade é que independente de como está a sua casa, Deus tem um plano para ela. Se a sua casa está desajustada, independente do tempo que se encontra assim, o Senhor quer entrar com providência. Se a sua casa está ornada nos princípios da Palavra, Deus quer usá-la como exemplo, se ainda não estiver ajustada com os princípios do Reino, o seu milagre chegará lá dos céus e tudo ficará perfeito, você e eu só não podemos desacreditar um só dia, pois Deus está pelejando por nós para que nossa mesa seja uma grande benção!

Precisamos compreender o que Deus quer fazer na nossa casa e na nossa família, e como Ele quer nos usar. E, para isso, é preciso refletir e pontuar o que é necessário para vivermos de acordo com o que Ele tem para nós. Deus tem um mistério para que as casas vivam milagres e o extraordinário dEle. E, para isso, temos que entender que somos o resultado da mesa da nossa casa, resultado do que aprendemos e do que ensinamos ao longo de todos os séculos. Creio que é por isso que o salmista diz: se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham aqueles que a edificam. Ou seja, quando alguém abre entendimento de querer edificar sua casa por si, sem o consentimento do Eterno, amanhã alguém terá de trabalhar dobrado, ou seja, derrubar a construção defeituosa, jogar o monturo fora, clamar pela misericórdia de Deus e recomeçar novamente do zero pelos Planos e Projetos de quem antecipa o futuro de gozo e bençãos!

A mesa da nossa casa é social.

Você já imaginou o quanto nossa casa tem de conteúdos sociais e que, em muito, se parece com uma casa comum e que está precisando de cura? A mesa da nossa casa é social. Os assuntos de interatividade social estão na mesa da nossa casa informalmente e nós nem nos damos conta, nem prestamos atenção em como estão contidos e imergidos em nós. Você pode dizer que a mesa da sua casa não é social, porque vocês não se sentam mais à mesa nem conversam mais entre si. Isso é uma disfunção e nunca foi intenção do Pai que vocês chegassem a esse ponto.

Por isso, como homens e mulheres de Deus, precisamos ajustar nossa linguagem, mesmo que se mantenha a inteligência do relacionamento social, a mesa da nossa casa precisa sustentar uma linguagem que padronize os filhos e cônjuges para essa vida nova que cada um possui em Jesus. Mesmo vivendo em sociedade, nós sabemos que não somos daqui e que não é fácil competir com as influências sociais e todo nível de ensino que o mundo tenta nos seduzir. Uma mesa social espiritualizada pelo poder dos princípios eternos, mantem a conversa atualizada sem precisar carnalizar o ambiente nem fugir da responsabilidade que temos de ser sal e luz dos ambientes geográficos onde estamos inseridos, e nenhum deles é mais poderoso do que a mesa da nossa casa; nesse sentido falamos todo ano de 2020 aqui na IBNA, sobre o as lições do Além do Sucesso que indicam, exatamente estes valores, o de sermos SAL E LUZ!


Um Xêro 

Por Kennedy Braga
Adaptado de Renê Terra Nova para o contexto da IBNA/SBC-SP / M12SP

_____
NÃO ESQUEÇAMOS DE ORAR
O BRASIL PRECISA DO SEU CLAMOR!

Compartilhe em suas redes sociais

Endereço

Rua Adelelmo Setti, 10 - Vila Olga, São Bernardo do Campo - SP, 09720-000

Siga-nos

Código do aplicativo

IBNA12OFICIAL
© IGREJA BATISTA DA NOVA ALIANÇA ® 2024. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.