CONHECENDO UM POVO DE FÉ

SÉRIE À MESA
Publicado em 19/01/2021

Decretos: JANEIRO

Guardei Meus filhos e cuidei do Meu povo. Fiz uma colheita de salvos para enriquecer os céus e dar livramentos de angústia aos Meus santos. Não questionem Minha soberania! Eu tenho o controle de tudo e governo sobre todos. Eu lhes guardarei; Sou seu abrigo e sua habitação. Os que estão em Mim estão seguros. Salmo 121


_____

 

Hebreus 11:1. “ORA, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se veem.2. Porque por ela os antigos alcançaram testemunho.3. Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente.”.

 

CONHECENDO UM POVO DE FÉ

Estamos sendo testados diariamente no campo da FÉ. Sem FÉ é IMPOSSÍVEL agradar a Deus; isso não é novidade para muitos, mas poucos entendem e se tornam capazes de usar com resultados positivos!

Ninguém pode fugir do campo de batalha, ela existe, ela está aí, é real e mais agressiva ou mais branda, mas a batalha existe sim, negando-a, ou fechando os olhos, todos nós a temos de enfrentá-la diariamente. Se você aceitar, você vai poder usar as armas corretas e não será abatido quando o inimigo tentar entrar no seu território. Se poder se preparar, você estará mais capacitado para ler como o mundo espiritual se comporta diariamente, pois o Senhor testifica que basta para cada dia o seu mal.

Hoje não é muito fácil encontrarmos líderes e liderados de FÉ quando a guerra está acirrada. Podemos lembrar de Gideão, isso que aconteceu com ele ontem, acontece com a igreja hoje, quando nós mais precisamos de homens e mulheres valentes de fé, e, os convocamos para uma batalha, menos os temos. Quer aja uma igreja crédula preparada ou não, saiba que já foi declarada uma guerra global e muitos estão adormecidos. Alguns murmuram, outros abdicam, outros esfriam e outros viram afronta no território. Chega a ser ridículo o comportamento de alguns. Se renderam ao discurso de que a ciência é a voz predominante para salvar a nação e o mundo, até imagino a vergonha que dos céus. 

Nós não podemos desprezar o ensino de que a FÉ é um princípio espiritual, gratuito, liberado do Céu para a Terra e que os filhos legítimos têm direito legal sobre ela. Porém, essa FÉ se torna um direito legal para aqueles que estão antenados, que se deixam ser ministrados e que se permitem que esse princípio domine diariamente o seu ser no todo sempre. Eu, particularmente gosto de o semblante alegre e jubiloso de quem obteve sua vitória pela fé, é diferente.

Jesus foi o maior desbravador no universo da FÉ. Ele nos ensinou, na prática, como olhar para situações complicadas e dizer: “Vento, cesse! Mar, se acalme! Lázaro, vem para fora! Cego, veja! Água, se transforme em vinho! Se seguirmos as instruções do Messias, com certeza sairemos de toda e qualquer ameaça de FÉ nos territórios que o Senhor nos confiou. Vamos sair vitoriosos sim, e seremos aprovados nessa 3ª Guerra Mundial, de proporções injustas. O Justo Juiz já decretou nossa vitória, mesmo com o número de baixas que estão sendo acolhidos na eternidade de forma temporã, nós já cremos que seja esse um tempo de Deus para Seu povo, pois o Nosso General é Cristo, nenhum inimigo nos resistirá!

 

Ap Kennedy Braga
Adaptado de Renê Terra Nova
Para IBNA/SBC-SP
M12/SP

Compartilhe em suas redes sociais

Endereço

Rua Adelelmo Setti, 10 - Vila Olga, São Bernardo do Campo - SP, 09720-000

Siga-nos

Código do aplicativo

IBNA12OFICIAL
© IGREJA BATISTA DA NOVA ALIANÇA ® 2024. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.