Ampliando a Confiança

Série à mesa
Publicado em 26/01/2021

Decreto JANEIRO

Guardei Meus filhos e cuidei do Meu povo. Fiz uma colheita de salvos para enriquecer os céus e dar livramentos de angústia aos Meus santos. Não questionem Minha soberania! Eu tenho o controle de tudo e governo sobre todos. Eu lhes guardarei; Sou seu abrigo e sua habitação. Os que estão em Mim estão seguros (Salmo 121).

____

Ampliando a Confiança

“Os que confiam no Senhor serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre. Assim como estão os montes à roda de Jerusalém, assim o Senhor está em volta do seu povo desde agora e para sempre.” (Salmos 125:1,2)

Que confiança inabalável! Aqueles que confiam no Senhor são como os montes de Sião. O que isso significa? Que entendemos essa metáfora como um sinalizador das bênçãos do Eterno na direção dos que amam a Deus e esperam somente nEle e sempre estão prontos para os melhores resultados.

Quando o autor dessa verdade escreveu o texto, ele tinha todo o direito de levantar essa questão, pois por mais que as guerras fossem intensas, os livramentos do Senhor eram inigualáveis e constantes. Hoje você é capaz de entender mais facilmente o que Jesus quis dizer e disse: “No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo”. 

Não adianta desejar estar no Reino e murmurar quando a primeira batalha aparece. Nós nem mensuramos as guerras legítimas e intensas que Davi, autor do Salmos, e seu povo travaram, e quanto eles, como povo, sofreram para não abortarem o Nome do Senhor. Eram fiéis e inabaláveis na guerra legítima, lutavam para defender sua fé e  o nome do seu Deus, em meio a todas as batalhas, foi assim que ele início sua carreira.

Não era uma guerra simbólica, era uma guerra real, com direito a lutos e muitas marcas profundas. Você tem ideia de quantos mutilados tinham no exército do Rei Davi? Quantos homens admiráveis tombaram no campo de batalha. Você já imaginou quantos filhos ficaram sem seus pais e quantas mulheres sem seus maridos e filhos? Dores que não avaliamos, muitas vezes parece que com os contos que a igreja introduziu no seu mundinho de fantasias, pois não quis mais contar a história real e passou a contar nas próprias festas um falso glamur, onde toda verdade foi substituída por presentes, cores e luzes... Mas, a morte e a vida fazem parte de toda guerra, pois toda guerra nos dará direito a uma nova geografia sempre, até mesmo a geografia espiritual, pois foi conquistada pela morte na cruz, do filho do Rei.

Se você está entendendo essa guerra, já pode perscrutar o território novo que Deus está preparado para os vencedores. A confiança só é real quando, mesmo sem saber o resultado final da guerra, o louvor não pode ser emudecido nos nossos lábios nem a exaltação sair da nossa mente. O louvor é e sempre será para Ele. Ainda que a guerra esteja aí, não pare de louvar, ainda que a figueira não dê o seu fruto, sua confiança o fará sempre você se alegrar no Senhor.

Imagine como é possível o rei Davi, uma noite antes da guerra, adorando ao Senhor e preparando seu exército para batalha. Vamos lá! Que palavra você daria ao povo, que está debaixo da sua confiança, que acredita em você, como líder, e aguarda sua direção? O que você diria a esses liderados expectos, olhando para você como sua fonte de inspiração? Pois bem, acredito que estamos sendo restaurados, e a palavra de ordem é ARARAI – em hebraico – Avancemos! Não deixaremos de pé nem um adversário ganhando vantagem na nossa frente. Vamos vencê-los e continuar inabaláveis.

Nunca imaginei que o texto de Paulo aos Efésios (“pois a nossa luta não é contra seres humanos, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais.” Efésios? ?6:12? ?NVI??), fosse algo tão profético como o vejo hoje. 

Observemos, portanto, nossa posição no campo de batalha, e, guardemos com Confiança a carreira  que nos esta proposta.

“Os que confiam no Senhor serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre. Assim como estão os montes à roda de Jerusalém, assim o Senhor está em volta do seu povo desde agora e para sempre.” (Salmos 125:1,2)

 

Ap Kennedy Braga
Adaptado de Renê Terra Nova
Para IBNA/SBC-SP
M12/SP

Compartilhe em suas redes sociais

Endereço

Rua Adelelmo Setti, 10 - Vila Olga, São Bernardo do Campo - SP, 09720-000

Siga-nos

Código do aplicativo

IBNA12OFICIAL
© IGREJA BATISTA DA NOVA ALIANÇA ® 2024. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.