Quarantine Pills | #01 Desesperança tem cura!

com Ap. Kennedy Braga

Esperança, amo profundamente esse conceito, por isso, fico bastante triste quando converso com pessoas que, embora desejem viver dias melhores, aparentam completa desesperança. 

Trata-se de uma questão que tende a se agravar. Em seu sermão profético, registrado em Mateus 24, Jesus antecipou que, no fim dos tempos, a desesperança tomará conta do planeta. E já podemos vê-la, uma vez que o comportamento humano tem se distanciado cada vez mais dos valores de Deus. 

Quando a criatura se afasta do Criador, toda esperança se extingue, porque as pessoas estão completamente rendidas, entregues aos acontecimentos ruins da vida, afundando-se no mar do desespero. 

No entanto, se a desesperança começa a bater na porta do seu coração, saiba que é possível continuar a viver. 

A Bíblia está repleta de relatos de ações sobrenaturais do Deus que promete e cumpre, e isso alimenta nossa esperança. Na queda do homem, tudo parecia perdido. Porém, Deus se revelou, com a promessa de um Salvador para a humanidade caída: “Farei que haja inimizade entre você e a mulher, e entre a sua descendência e o descendente dela. Ele lhe ferirá a cabeça, e você lhe ferirá o calcanhar”. Gn 3.15, NVT

Jesus é esse descendente, e podemos ter certeza de que, por meio dele, o Deus da esperança estará sempre presente, inclusive quando não vemos saída e, aparentemente, não temos mais o que fazer. Em meio aos vales profundos da jornada, quando a caminhada se torna difícil e, até mesmo, insuportável, podemos olhar para o alto e encontrar em Deus a única e verdadeira fonte de esperança. 

Vocês ouvirão falar de guerras e rumores de guerras, mas não tenham medo. É necessário que tais coisas aconteçam, mas ainda não é o fim. Nação se levantará contra nação, e reino contra reino. Haverá fomes e terremotos em vários lugares. Tudo isso será o início das dores. "Então eles os entregarão para serem perseguidos e condenados à morte, e vocês serão odiados por todas as nações por minha causa. Naquele tempo muitos ficarão escandalizados, trairão e odiarão uns aos outros, e numerosos falsos profetas surgirão e enganarão a muitos. Devido ao aumento da maldade, o amor de muitos esfriará, mas aquele que perseverar até o fim será salvo. Mat 24:6-13

Um abraço e até a próxima dose!

Ap. Kennedy Braga

Endereço

Rua Adelelmo Setti, 10 - Centro, São Bernardo do Campo - SP, 09720-000

Siga-nos

Prover ® 2021. Todos os direitos reservados.