12x12 dia 9

Benção da vitória espiritual
Publicado em 10/12/2020

E ontem foi o nosso 9º dia de jejum 12 x 12 pelo mês de setembro de 2021 e nosso propósito foi “bençãos na vitória espiritual”.

Esse é o mês verde e amarelo em nosso calendário, comemoramos o dia da Pátria, mas também é o mês onde inicia a primavera, estação onde as plantas florescem, se renovam.

Será um mês de muitas conquistas, nós estamos findando 2020, mas levaremos como herança pra 2021 a continuação de uma pandemia, e que já sai na largada em janeiro com discussões na área da saúde sobre vacina e combate ao vírus, não se deixe enganar aí também se trava uma batalha espiritual, mas como alcançar as bençãos da vitória espiritual em nossas vidas? 

O texto escolhido para refletirmos sobre esse tema é II Crônicas 20:1-30. Com Fé devemos entrar no espírito de comunhão com Deus e nos conectar com o autor da vida crendo na ligação direta com Deus a oração nos conecta com o Trono da Graça devemos ser gratos e pedir por bençãos de vitória espíritual para o ano de 2021. No texto de II Crônicas 20 podemos tirar 4 lições básicas para vencer-mos todas as batalhas da nossa vida e acredite elas não vão findar com o final do ano, mas creia na vitória em Cristo Jesus para que a benção espiritual esteja na sua casa, e isso em todas as áreas da sua vida, seja você funcionário, empresário, prestador de serviço, seja qual for seu ramo de atividade sempre haverão batalhas e guerras espirituais.

Deus já nos alertou, a nossa guerra não é contra carne ou sangue, mas contra os principados nas regiões celestiais, e elas são travadas nos lugares celestiais vividas no mundo espiritual, e na maior parte das vezes nos deixamos levar pela rotina dos nossos afazeres diários, não nos dando conta do que está acontecendo, até que uma bomba explode em nossas vidas, e a destruição na maior parte das vezes é devastadora, aí nos assustamos com o caos gerado e buscamos clamar ao Senhor dentro das guerras visiveis e invisiveis que estamos vivendo, e esta casta poderosa de hostes malignas só é vencida com jejum e oração.

No texto vimos que Josafá preocupado e com medo da situação decide consultar a Deus, e proclamou um jejum ao povo. O que você tem feito nestes 9 dias de jejum está sendo procurar ajuda, todos nós de vários lugares, de perto ou longe estamos juntos buscando a ajuda do Senhor para nossas vidas no ano de 2021.

A biblia diz que a oração do Justo pode muito em seu efeito, o Justo é justificado por Cristo Jesus, e sendo assim um único Justo pode orar e ser ouvido no Céu, aprenda a obter bençãos espirituais em 2021, Josafá e o povo coméçaram jejuando. Vejamos então quais são as 4 lições:

1ªcoisa - jejum,precisamos saber sobre o jejum que nem todo mundo gosta ou está disposto a jejuar, não é fácil, o que a biblia nos relata é que um crente que tem temor a Deus  para alcançar vitória em suas batalhas espirituais deve jejuar. Quando proclamamos um ato de jejum uma coisa que temos que tomar conciência é de desejar estar na presença de Deus, para termos vitórias espirituais devemos fazer jejum pelo menos uma vez por semana  e consagra-lo a Deus.

2ª coisa - o povo de Judá congregou, eles aprenderam que precisam estar unidos como povo para juntos estarem orando, a igreja do Senhor não pode andar só, a definição de igreja é a união daqueles que foram remidos pelo sangue de Jesus, um costume que vem desde o velho testamento, a nação de Judá se reunindo para buscar a Deus em jejum.
O ser humano é gregário não é feito para viver só, precisa conviver com alguém. É importante entender que o 2º propósito é estar unido, orando, juntos no mesmo clamor e mesmo objetivo para chegar a Deus. É por isso que estaremos cumprindo um protocólo invisivel e nos reunindo dia 12 para orarmos juntos.

3ª coisa - orar na casa do Senhor, estar orando dentro da casa de Deus, a oração feita lá tem um peso de glória mais excelente (vs 05-27), a oração feita na casa do Deus Altíssimo, no santo lugar e não em qualquer lugar, é feita em cumprimento a vontade de Deus. E o Apóstolo manifestou seu desejo de um dia ter a igreja aberta 24h por dia com intercessores se revesando neste período pra estar ali orando a qualquer hora com quem precise. Isso não invalida a oração na sua casa ou em outro lugar que você assim desejar fazer, mas ir até a casa de Deus para estar ali buscando sua presença tem seu valor.

4ª coisa - louvor e adoração (vs 18-22) é muito forte, não se pode receber benção em 2021 sem adoração a Deus, os levitas tinham a especial função a adoração a Deus com cânticos de júbilo e celebração, lembre-se Deus habita no meio dos louvores, você precisa romper esse mundo da adoração, hoje temos uma infinidade de instrumentos musicais, tecnologias modernas que tornam a adoração algo de excelência, uma infinidade de maneiras de louvar e adorar o Deus Altíssimo, temos muitos facilitadores do louvor e adoração a Deus, seja você estravagante na adoração, louve com alegria, entusiasmo, exalte ao Senhor, com muito louvor! O povo do mundo se esmera em produzir carnaval, festas de quadrilhas, shows musicais, então povo de Deus celebre, invista sua vida na adoração, hoje temos uma infinidade de músicas e letras.
O povo de Deus naquele tempo se uniu para jejuar, orar se juntou no Templo, e adorou e louvou a Deus! Não seja tolo de achar que você pode viver fora deste contexto espiritual.

Nos encontramos as 22h em mais uma live cheia de benção com o Apóstolo Kennedy.

E prepare uma lista de 10 projetos para 2021 por ordem de prioridade e traga para a live.

Abraços,
Márcia Françozo

Compartilhe em suas redes sociais

Endereço

Rua Adelelmo Setti, 10 - Vila Olga, São Bernardo do Campo - SP, 09720-000

Siga-nos

Código do aplicativo

IBNA12OFICIAL
© IGREJA BATISTA DA NOVA ALIANÇA ® 2024. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.