12x12 dia 11

Benção da fidelidade e oferta
Publicado em 12/12/2020

Chegamos ao 11º dia desta campanha onde estamos buscando bençãos para o ano de 2021, e tem sido uma benção de fato a cada live, são 12 dias de busca por 12 meses de excelência na presença do Deus Altíssimo recebendo de presente direto dos Céus bençãos pra você e sua família, e o nosso propósito de hoje foi “benção da fidelidade” e quem nos deu a alegria de dividir esse tema nesta live foi o Pastor Adriano Araújo.

O texto escolhido foi II Corintios 8:1-15 onde Paulo começa falando a igreja de Corintio que tem muitos dons, Paulo os adverte dizendo que não tinham nada, disse que precisavam abrir seu coração na prontidão de ajudar uns aos outros, de colocar o espírito de generosidade em seus corações. Nos versos de 1 a 7 ele fala sobre as igrejas da Macedônia, dá uma cutucada na igreja de Corinto dizendo sobre as outras igrejas, ”eles mesmo em meio a pobreza e tribulação nos rogaram pedindo para participar das ofertas”, eles não queriam ficar de fora, pediram com vontade para participar, e Paulo continua, deram primeiro ao Senhor e depois a nós, foram fiéis por amor, por entrega de coração independente das tribulações e pobreza glorificaram ao Senhor. 

Paulo os ensina qual é o fundamento no verso 9, o exemplo de Cristo Jesus que se fez pobre, mesmo sendo  filho de Deus, nós devemos ser ricos de coração e de espírito, e a graça do Senhor será abundante em nossa vida, o Espírito Santo gera isso em nós.

As igrejas da Macedônia não deram porque estava sobrando, mas seguiram o exemplo de Cristo, e Paulo diz mais, não estou mandando que façam, mas para provar pela diligência deles a sinceridade do amor de vocês.

Nos versos de 10 a 15 ele diz, o meu parecer é que haja prontidão de vontade e que todos participem, não com as riquezas de alguns, mas com a participação de todos porque 10% de cada um dentro de suas condições não sobrecarregará ninguem, desta forma todos podem fazer parte desta obra com fidelidade aos ensinamentos de Deus. Paulo os alerta “não estou dizendo isso para que haja opressão, mas abundância, e então um suprirá a falta de outros”.

E nós aqui no ano de 2020 vimos isso muito de perto acontecendo em todas as partes, durante a pandemia muitos ficaram sem recursos por falta de trabalhar por conta da quarentena, e aqueles que tinham ajudavam como podiam, vimos igrejas, comunidades, grupos se juntando montando cestas básicas e distribuindo aos necessitados, vizinhos se colocando a disposição dos impossibilitados de sair de casa, as pessoas se mobilizaram em solidariedade e amor ao próximo, e era disso que Paulo falava, da disposição do coração em ajudar seguindo o exemplo de Cristo.

Existem coisas que passam pelas nossas mãos e não ficam, vão pra outras pessoas, era para elas e nós fomos apenas o canal que Deus usou pra que isso aconteça, da mesma forma que em determinados momentos de nossa vida as coisas que necessitamos chegou a nós, isso é um mistério de Deus. Quem tem ajuda a quem não tem isso é um princípio de Deus atuando em nossas vidas.

Que esse ano sirva de exemplo para nossa vida como cristãos, e em nossa vida espíritual o nosso tudo a Deus é o nosso coração. Que no mês de Novembro de 2021 possamos dar testemunho do dia de hoje, desta palavra declarada em nossa vida, que ao obedecer pudemos ver a glória do Senhor, Jesus é o nosso modelo sejamos como Ele o autor e consumador da nossa Fé. Se você não obedecer a Deus no pouco, como pode ser fiel no muito? E assim perdemos nossas bençãos.

Que a igreja do Senhor continue vivendo o agir de Deus em nossas vidas, vamos perseverar, ser fiéis, obedecer, e honrar com nossa fidelidade.

Paulo não falava só do dinheiro falava também da entrega do coração ao Senhor em amor, o que vem de Deus se espalha incrivelmente, devemos ter fidelidade em todas as nuances de nossa vida.

Tome posse e declare que você será uma pessoa que entendeu e será um abençoador na casa de Deus.

Bem nos encontramos na IBNA, e de verdade no templo para o encerramento deste tempo precioso que passamos aprendendo e fazendo propósitos para sermos abençoados nos 12 meses de 2021, encerraremos estes dias de campanha de jejum celebrando a ceia do Senhor.

12/12 as 20h na igreja, aproveite chegue um pouco mais cedo e curta um delicioso hamburguer com batata frita preparado com muito amor e carinho, e assim você estará ajudando o departamento de mídias a melhorar ainda mais o seu trabalho para que o nome do Senhor alcance distâncias cada vez maiores, contamos com você!

Abraços,
Márcia Françozo

Compartilhe em suas redes sociais

Endereço

Rua Adelelmo Setti, 10 - Vila Olga, São Bernardo do Campo - SP, 09720-000

Siga-nos

Código do aplicativo

IBNA12OFICIAL
© IGREJA BATISTA DA NOVA ALIANÇA ® 2024. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.