A MESA PRECISA SER PEDAGÓGICA

Série à mesa
Publicado em 15/01/2021

Decretos: JANEIRO

Guardei Meus filhos e cuidei do Meu povo. Fiz uma colheita de salvos para enriquecer os céus e dar livramentos de angústia aos Meus santos. Não questionem Minha soberania! Eu tenho o controle de tudo e governo sobre todos. Eu lhes guardarei; Sou seu abrigo e sua habitação. Os que estão em Mim estão seguros. Salmo 121


_____

 

A MESA PRECISA SER PEDAGÓGICA

A pedagogia de Jesus é incrível, pois o princípio de Jerusalém é ensinar os filhos sentados à MESA e isso ainda é intensificado nas muitas festas celebradas até aos dias de hoje.
Não é fácil formar  uma mente de excelência em uma MESA. Para isso, precisa ter uma visão de futuro, para que as pessoas sejam adequadamente instruídas. Os filhos ao redor da MESA são como brotos de oliveira. O que significa isso? Que os decretos que são liberados em uma casa saudável geram filhos extraordinários, a continuidade de um futuro, nosso, saudável, que estarão sempre produzindo frutos e frutos saudáveis.

Eu sempre gosto de ministrar encorajamento e palavras de vida aos meus filhos, e, aos que estão ao redor de minha mesa, para deixá-los seguros. E, o ato de nos sentar à MESA é o lugar onde podemos marcar a identidade deles para que respondam condignamente à sociedade, hoje, bem como no amanhã. Assim estamos formatando os filhos para que sejam nossa alegria e não decepções nos ambientes onde estão plantados, ou seja, vivendo.  

A pedagogia bíblica – que é a arte de ensinar princípios – é uma das coisas mais extraordinárias que existe. Na verdade, a pedagogia bíblica é completa. Quando você conhece os filhos de Jerusalém, eles têm a mesma linguagem e respondem o mesmo comando, pois a casa possui os mesmos princípios e a MESA o mesmo ensino, pois aprendem desde desde muito séculos passados, que os princípios de Deus são Eternos e que precisam ser ensinados, vividos e praticados para o sucesso, de geração em geração. Isso mostra que nossa missão é para pedagogizar a geração com a doutrina de Sião. 

Imagine uma MESA onde nela as conversas são extravagantemente inteligentes e tem o mesmo conteúdo do ensino de Jesus. “E, como o não encontraram, voltaram a Jerusalém em busca dele. E aconteceu que, passados três dias, o acharam no templo, assentado no meio dos doutores, ouvindo-os, e interrogando-os. E todos os que o ouviam admiravam a sua inteligência e respostas.” (Lucas 2:45-47)

Quando os “pais” de Jesus chegaram ao Templo, viram a destreza de Jesus ministrando às autoridades, como resultado do investimento feito em casa. Uma casa que pedagogicamente está preparada, onde sistematicamente se estuda a Bíblia, não faltará nesta geração êxito para seus descendentes. Os filhos de Jerusalém têm uma destreza muito grande tanto em ensinar como em aprender e, pedagogicamente, são prensados e já forjados para passarem esse ensino às gerações na mais tenra idade. _“Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele.”_  Provérbios? ?22:6? ?ARA??

Nosso maior problema hoje é que não deixamos nossos filhos treinarem à MESA o ensino da Palavra nem as instruções para o dia a dia. Precisamos conversar sabiamente de TUDO para que fiquem preparados para toda investida do inimigo na direção deles, sempre o mais cedo possível. Acredito que os pais veem seus filhos hoje, em quando pequeninos, como pequenos dementizinhos quando ainda bebezinhos, (parece forte este termo) pois sempre acham que ainda são muito pequeninos para aprender coisas sérias e importantes. O pior, tem pais achando que continuam assim até mesmo quando seus filhinhos já completaram 30 anos.  Eu acredito que quanto mais cedo ministrarmos palavras vivas e declararmos saúde emocional na direção dos nossos descendentes, mais cedo vamos trazer para eles segurança e eles serão um sucesso nesta geração de falidos intelectuais, zumbis de vídeo games, que são mantidos e sustentados por pais ou cuidadores que, me desculpem a franqueza, estão matando o seu próprio amanhã! O certo é: Se aplicarmos a pedagogia de Sião, com certeza, nossos filhos não nos trarão desgostos sociais, nem hoje nem no futuro e serão bençãos para a nação chamada Brasil e para todas as nações da terra.

“Tu as ensinarás com todo o zelo e com perseverança a teus filhos. Conversarás sobre as Escrituras quando estiveres sentado em tua casa, (à mesa) quando estiveres andando pelo caminho, ao te deitares e ao te levantares.” (Deuteronômio 6:7)

Ap Kennedy Braga
Adaptado de Renê Terra Nova
Para IBNA/SBC-SP
M12/SP

Compartilhe em suas redes sociais

Endereço

Rua Adelelmo Setti, 10 - Vila Olga, São Bernardo do Campo - SP, 09720-000

Siga-nos

Código do aplicativo

IBNA12OFICIAL
© IGREJA BATISTA DA NOVA ALIANÇA ® 2024. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.