Quarantine Pills | #04 A preocupação roubou a minha paz

websérie com o AP. Kennedy Braga

Uma Ordem Divina - "Não estejam inquietos por coisa alguma.”

Fp 4:6

Muitos estão sendo saqueados na alma por tantos transtornos mentais, pressões psíquicas e inquietudes, porque que não estão sabendo administrar certas situações, frente a tantas informações neste tempo de guerra. Claro que nós somos seres preocupados no limite de causas que precisam ser administradas, mas aquilo que eu não tenho como controlar não pode me destruir.

Quantas preocupações desnecessárias! Algumas criadas e outras que são de nossa responsabilidade, mas não devem nos destruir. Você sabia que a maioria das pessoas que estão debaixo de pressões não administradas desenvolvem depressão e passam a viver oprimidas? Então, quando nós não sabemos o que fazer com o problema podemos entrar em labirintos e não encontramos saídas para a nossa conquista.

Então a pergunta é: Como você poderá avaliar esse tempo em que estamos vivendo hoje?

Por tanto, se você observar suas conquistas até aqui, você tem mais motivos para celebrar do que se afundar em buracos da alma. O Apóstolo Paulo diz assim:  _“Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.”
Fp 4:6

A maioria dos problemas que somatizamos não temos soluções palpáveis, por isso precisamos desenvolver os códigos de inteligência para entrarmos em êxito nas resoluções dos nossos problemas. É possível viver mais aliviados, menos procurados, com uma vida abundante, como Jesus prometeu, depois de conhecermos os vilões que nos cercam de dia e de noite, identificados como salteadores.

A ordem é que acionemos o Bom Pastor, porque Ele dá a vida por nós e nos faz chegar a um outro nível de resultado. “O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas. Mas o mercenário, e o que não é pastor, de quem não são as ovelhas, vê vir o lobo, e deixa as ovelhas, e foge; e o lobo as arrebata e dispersa as ovelhas. Ora, o mercenário foge, porque é mercenário, e não tem cuidado das ovelhas. Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido. Assim como o Pai me conhece a mim, também eu conheço o Pai, e dou a minha vida pelas ovelhas. Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; também me convém agregar estas, e elas ouvirão a minha voz, e haverá um rebanho e um Pastor. Por isto o Pai me ama, porque dou a minha vida para tornar a tomá-la. Ninguém a tira de mim, mas eu de mim mesmo a dou; tenho poder para a dar, e poder para tornar a tomá-la. Este mandamento recebi de meu Pai.”
Jo 10:10-18

Essas inquietudes parecem legítimas e por termos autorresponsabilidade assumimos dizendo: “Eu gerei o problema, eu mesmo resolvo”. É verdade, quem abriu a ferida que cure, diz o Senhor: “Vinde, e tornemos ao Senhor, porque ele despedaçou, e nos sarará; feriu, e nos atará a ferida.”
Os 6:1

Porém, se eu não entender que, dentro das preocupações, das mais simples às mais agravantes, tenho que recorrer ao auxílio do Alto, não terei êxito.

Preciso usar, hoje mais que nunca, a ferramenta da Oração e dedicação na Palavra, para que o Senhor possa sim me livrar de toda e qualquer tensão nervosa, e sair das síndromes que cercam a minha alma, para ter vitórias contra os meus adversários todos os dias.

Não podemos nos esquecermos disso, nem hoje e nem nunca: A preocupação é uma arma poderosa que o adversário utiliza para nos tirar do propósito. Veja: Quantas noites você já perdeu se preocupando com algo que não pode resolver sem a intervenção divina?

O que estamos fazendo nesse propósito de guerrear contra o mal é oferecer a você uma ferramenta de ajuda, por exemplo: Acionar o Espírito Santo antes de encher a mente com lixos tóxicos. Eu clamo ao Senhor, coloco tudo nas mãos dEle, pois sei que Ele é o nosso Auxílio e Fortaleza.

Pois é "DEUS o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Portanto não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares. Ainda que as águas rujam e se perturbem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza.”
Sl 46:1-3

Tenha você e toda sua Família um dia de paz e descanse se já tiver de ficar em casa.

Aproveite e ponha a casa em ordem, tanto a espiritual, quanto a terrena.

Procure ajustar-se com Deus, esse é um excelente tempo para este propósito também.

 

Fique com Deus e até a próxima dose.

 

Ap. Kennedy Braga

Compartilhe em suas redes sociais

Endereço

Rua Adelelmo Setti, 10 - Centro, São Bernardo do Campo - SP, 09720-000

Siga-nos

Prover ® 2021. Todos os direitos reservados.