Quarantine Pills | #06 O maior motivo para ter esperança

websérie com o Ap. Kennedy Braga

Abraão, esperando contra a esperança, creu, para vir a ser pai de muitas nações, segundo lhe fora dito: Assim será a tua descendência. E, sem enfraquecer na fé, embora levasse em conta o seu próprio corpo amortecido, sendo já de cem anos, e a idade avançada de Sara, não duvidou, por incredulidade, da promessa de Deus; mas, pela fé, se fortaleceu, dando glória a Deus, estando plenamente convicto de que ele era poderoso para cumprir o que prometera.
Rm 4:18-21

Diante de um impasse, a esperança nos impulsiona, passo a passo. O Deus da esperança nos diz sempre: “Por mais que esteja difícil, continue crendo. Não desista!” Como falou para Josué após a morte de Moisés, assim fala hoje com cada um de nós. Por isso neste tempo eu creio que podemos cultivar a esperança mesmo sem ter motivo. Afinal, somos filhos a quem Ele ama profundamente!

Deus cuida de uma família moída, arrebentada e flagelada pelo pecado e por decisões incoerentes, restaurando pessoa a pessoa, até ficar tudo bem. O Deus da esperança põe a mão sobre uma família com um casamento ameaçado e o refaz, como um oleiro divino que junta as peças quebradas pelas sacudidelas da vida.

Só Ele pode refazer o vaso quebrado, nas mãos do oleiro!

Deus sempre nos dará esperança, assim como deu a Josué. Deus convocou Josué para assumir a liderança do povo de Israel. Aquele homem, porém, estava cheio de dúvidas e questionamentos, e Deus lhe garantiu que sua graça estaria com ele assim como estivera com Moisés. Com isso, o Senhor dissipou os temores que Josué pudesse acalentar de ter de desempenhar, sozinho, a difícil tarefa de substituir Moisés e conquistar a terra prometida aos israelitas.

Em meio a qualquer crise que você esteja vivendo, o Deus da esperança se faz presente, lhe estende a mão e diz, assim como disse a Josué: “Não o deixarei nem o abandonarei. Seja forte e corajoso! Eu faço tudo novo na sua vida! Posso mudar sua história hoje! Quero encher seu coração de esperança! Isso tudo vai passar, continuas a observar os meus estatutos, não tira teu olhar do meu mandamento, que tua esperança será recompensada!”

 

Um abraço e até a próxima dose!

 

Ap. Kennedy Braga

Endereço

Rua Adelelmo Setti, 10 - Centro, São Bernardo do Campo - SP, 09720-000

Siga-nos

Prover ® 2021. Todos os direitos reservados.