Quarantine Pills | #07 A alegria da esperança

websérie com o Ap. Kennedy Braga

Durante sete décadas, a saudade e a melancolia povoaram o coração de uma geração de israelitas que estava morrendo no exílio, na Babilônia. No entanto, eles entoavam canções para que os nascidos no cativeiro amassem uma terra que nunca haviam conhecido.

Ao relembrar a destruição da Cidade Santa, era natural que os israelitas exilados chorassem e lamentassem. 

Esse lamento, porém, carregava uma esperança: o retorno à distante Jerusalém, a maior alegria que um judeu no exílio poderia ter.

Só estamos começando uma grande Batalha que não é só nacional, mas também mundial! Nós não vamos esmorecer e por mais difícil ou longa que seja, vamos entrar nela, com toda fé, cantando e declarando vitórias, pois sei que se essa for nossa atitude, amanhã, em nome de Jesus já estaremos saindo do outro lado cantando sim, o cântico da vitória.

Até porque a Bíblia nos ensina que o tempo de Deus é perfeito, mesmo que com frequência, somos tentados a pensar diferente, em especial depois de um longo período de frustração e de uma extensa caminhada pelo deserto.

Quando estamos cercados por problemas e lutas, como agora em épocas de Covid-19, ficamos ansiosos pela resolução rápida. Sabemos que, de alguma forma, as coisas poderão melhorar, mas queremos que elas melhorem hoje. Deus, porém, trabalha no seu tempo, e sua agenda nem sempre coincide com a nossa.

Quando enfrentar os desafios de uma realidade difícil, faça seu melhor para enxergar um propósito através da dor. Assim como levou os exilados de volta a Sião, Deus muda situações e destinos. Sei que é mais difícil confiar diante de cenários desfavoráveis. Mas confiança exige esforço e determinação. Ainda que algumas sementes sejam plantadas em meio a lágrimas, a colheita virá. 

Vai, pois, povo meu, entra nos teus quartos e fecha as tuas portas sobre ti; esconde-te só por um momento, até que passe a ira. Pois eis que o SENHOR sai do seu lugar, para castigar a iniquidade dos moradores da terra; a terra descobrirá o sangue que embebeu e já não encobrirá aqueles que foram mortos. 

Is 26:20-21


Um xêro e até a próxima dose!


Ap. Kennedy Braga

Adaptado de Flavio Valvassoura, O Deus da esperança: Motivação e alegria em meio às dificuldades da vida! - Editora Mundo Cristão (ver livro)

Endereço

Rua Adelelmo Setti, 10 - Centro, São Bernardo do Campo - SP, 09720-000

Siga-nos

Prover ® 2021. Todos os direitos reservados.