Quarantine Pills | #09 Esperança Eterna

websérie com o Ap. Kennedy Braga

“Porque eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra. E depois de consumida a minha pele, ainda em minha carne verei a Deus.” 
19:25-26

Outro dia estava em casa no final da tarde e um amigo, que conheci em 2019 na IBNA me chamou para participar de umas “Lives”, para o seu canal de notícias no Facebook, e queria que falasse do personagem da Bíblia Jó, ai pensei Jó? Mas... sim, por que não?! A história de Jó é clássica quando o assunto são acontecimentos inesperados. De certa forma como a história de todos nós nestes dias. Com uma diferença enorme, é claro, SUA INTEGRIDADE!

O íntegro Jó recebe uma avalanche de más notícias: perde seus bens, todos os seus filhos e sua saúde é destroçada. Porém, em meio a esse turbilhão de horrores, Jó reafirma sua confiança no Deus da esperança e na ressurreição futura.

Em 1998 perdi meu querido pai, Dr. Amós, após uma cirurgia cardíaca experimental, era a única possibilidade na época de estender sua vida mais um pouco aqui nesta terra. Infelizmente não deu certo, ele não resistiu 1 hora o pós operatório, o que provocou uma das dores mais profundas que senti em minha vida. A dor e a saudade eram quase insustentáveis. Mas descobri, em meio ao sofrimento, ser verdade tudo o que havia aprendido, em toda minha vida até aquela época, que sim, o Deus da esperança se faz presente nas piores horas, apontando o dedo para a uma eternidade que jamais será vencida seja qual for a enfermidade.

Que maior consolação poderíamos ter do que a mesma certeza experimentada por Jó?

Porque nosso Redentor VIVE, meu pai Dr. Amós, tenho a plena convicção, já habita com ele na eternidade, uma certeza decorrente da aliança eterna que Deus celebrou desde a fundação do mundo, com ele meu pai, comigo e com todo aquele que nele crê!

O sofrimento físico, mental e emocional é um fato desta vida, mas, no porvir, cessará. Sim, ninguém está imune ao sofrimento aqui nesta terra, nem eu e nem você, as enfermidades, como essa pestilência chamada de COVID-19, assim como outras que já passaram pela terra, nos iguala a todos. No entanto, a Bíblia revela que, ao chegar à morte, o sofrimento cessa para os que foram salvos por Deus. Essa é a esperança maior. Imunidade ao sofrimento? Não! Certeza de consolação? Sempre! Mas para os que colocaram sua fé e esperança em Yeshua, Jesus!

Portanto, assim como Jó, esse é um tempo propício para louvarmos o Deus da esperança, que, mesmo diante da morte, e das aflições deste tempo presente, enche nosso coração de júbilo e esperança eterna.

 

Um abraço e até a próxima dose!

 

Ap. Kennedy Braga

Endereço

Rua Adelelmo Setti, 10 - Centro, São Bernardo do Campo - SP, 09720-000

Siga-nos

Prover ® 2021. Todos os direitos reservados.