Conhecendo um povo de fé 2

Série à mesa
Publicado em 20/01/2021

Decreto JANEIRO

Guardei Meus filhos e cuidei do Meu povo. Fiz uma colheita de salvos para enriquecer os céus e dar livramentos de angústia aos Meus santos. Não questionem Minha soberania! Eu tenho o controle de tudo e governo sobre todos. Eu lhes guardarei; Sou seu abrigo e sua habitação. Os que estão em Mim estão seguros (Salmo 121).

____

Conhecendo um povo de fé 2

“Mas vós, amados, edificando-vos a vós mesmos sobre a vossa santíssima fé, orando no Espírito Santo, conservai-vos a vós mesmos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo para a vida eterna. E apiedai-vos de alguns, usando de discernimento; e salvai alguns com temor, arrebatando-os do fogo, odiando até a túnica manchada da carne.” (Judas 1:20-23)

Falando aos que tem um conteúdo mínimo de temor à Deus, neste tempo de grande conflito mundial na área da saúde política e biológica, causada pelo COVID - 19, já podemos dizer que:
Ninguém pode dizer que não mudou seu nível de fé, alguns foram acrescentamos e outros roubados, mas todos tivemos mudanças. Felizes são aqueles que estão sabendo ler esse tempo e já se posicionam na direção do Céu. Toda Fé, mesmo a poderosa mínima que seja, aquela do tamanho de um grão de mostarda, como nos ensina Jesus em sua Palavra, é construída na base central do Trono Divino. Esse versículo expressa que não temos uma fé natural, a nossa fé é santa e devemos ser construídos nela.

O que é uma fé santa? É aquela que quando as situações pervertidas de conceitos e linguagem contrárias e que querem nos seduzir, nos afastar do propósito e da vida de Deus, ela fica mais forte ainda, no tempo do combate!

Nós vamos usar a autoridade dessa fé santíssima para vencermos como igreja, essas intempéries que surgem na nossa rota nos dias de hoje, ficando mais fortes ainda para tratarmos outras que possam aparecer amanhã. Você pode até me perguntar como faremos isso apóstolo? O Versículo 20 responde. _“Mas vós, amados, edificando-vos a vós mesmos sobre a vossa santíssima fé, orando no Espírito Santo.” (Judas 1:20)_

Esse é portanto sim, um tempo de prova que todos estamos passando, umas mais acirradas e outras mais brandas, mas todos estamos sendo tratados. Nossa família tem sido assaltada, e a fragilidade nos relacionamentos tem aumentado, tudo como consequência da prova que estamos vivendo, mesmo que uns nem acreditem assim. Aprendemos o que a Palavra diz: Prove e veja que o Senhor é bom. Agora, desenvolver esse relacionamento de confiança não é fácil, por isso, este é o tempo em que devemos nos humilharmos perante a Potente mão do Senhor, pois também no tempo certo Ele nos exaltará, exaltará com Grande Vitória a Sua Igreja. “Sendo assim, humilhai-vos sob a poderosa mão de Deus, para que Ele vos exalte no tempo certo.” (I Pedro 5:6)

Observe que o conteúdo do texto é de ordem geral, mas o ampliar a nossa fé é uma responsabilidade pessoal e isso só será possível se você fizer o dever de casa. Não adianta estar plugando na fé dos outros, olhando para o milagre que está acontecendo com o vizinho, se não desenvolvermos a fé pessoal. Você me perguntaria: “Como desenvolvo essa fé?”. Fazendo três coisas básicas que todo bom crente, já está farto de aprender, mas vamos responder novamente:

1. Estudar dedicadamente a PALAVRA do Eterno, só ela aumenta nosso nível de confiança e testifica do Poder do Grande Eu Sou.

2. Desenvolver diariamente uma vida de oração, na prática da oração sem cessar, orando no Espírito Santo.

3. Velar pelas profecias liberadas na sua direção. 

Essas são ferramentas simples, mas cheias de poder e autoridade, em que, nessa visão prática, seremos imbatíveis e imbatíveis quando os dias maus bateram à nossa porta.

Levantemos a guarda e vamos alimentar a fé e deixar que esse conteúdo da vida de Deus nos domine. Edificados em uma FÉ SANTA, será que existe algo mais poderoso do que isso? Creia se todos fizermos a nossa parte, é possível sim!

Ore dizendo assim: Eu creio Senhor Jesus, mas aumenta a minha fé para honra e glória de Seu Nome.

 

Ap Kennedy Braga
Adaptado de Renê Terra Nova
Para IBNA/SBC-SP
M12/SP

Compartilhe em suas redes sociais

Endereço

Rua Adelelmo Setti, 10 - Vila Olga, São Bernardo do Campo - SP, 09720-000

Siga-nos

Código do aplicativo

IBNA12OFICIAL
© IGREJA BATISTA DA NOVA ALIANÇA ® 2024. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.