Série à mesa
Publicado em 07/01/2021
Decretos: JANEIRO
Guardei Meus filhos e cuidei do Meu povo. Fiz uma colheita de salvos para enriquecer os céus e dar livramentos de angústia aos Meus santos. Não questionem Minha soberania! Eu tenho o controle de tudo e governo sobre todos. Eu lhes guardarei; Sou seu abrigo e sua habitação. Os que estão em Mim estão seguros. Salmo 121
———
Conhecendo a Mesa da nossa Casa
“A mesa está posta, os lugares estão dispostos e tudo está preparado; come-se e bebe-se. De pé, ó príncipes e líderes! Untai vossos escudos!” (Isaías 21:5)
A mesa da libertação precisa ser ensinada!
Estamos vivendo dias memoráveis! O ano começou desenhando destinos novos. Quando eu e você entendemos o profético muitas coisas começam a ganhar sentido. A mesa da nossa casa é um dos lugares mais sagrados que existem em nosso lar. Nossa libertação começou em uma mesa, para que nosso êxodo (libertação) fosse consolidado. Quando o Senhor ordenou a Israel para seguir para terra prometida, a última imagem foi uma MESA com todos os adereços da libertação (Êxodo 12:1-14). Você conhece essa história e sabe que na mesa podemos ter libertação ou nos mantermos escravos. Por isso, todos nós, precisamos anunciar e comer do Cordeiro.
O sentar à mesa, segundo a doutrina judaica, é um dos atos mais solenes que existem, pois é na mesa que se compartilha essa libertação poderosa e ativa-se a memória de um povo que foi escravo, mas hoje está firme no propósito da sua libertação. A mesa da nossa casa tem essa missão de informar o que Deus fez e profetizar o que Ele realizará. Infelizmente hoje, em muitos lares, inclusive de cristãos, o secularismo, tomou o lugar do profético, e as pessoas estão correndo sem refletir na libertação que o Senhor deu aos Seus filhos por intermédio do Cordeiro. Porém, em Israel, mesmo em tempo de guerra, todos os finais de semana, o povo para no Shabath, para lembrar de onde saíram e onde se encontram hoje: Na Terra da Promessa. O conteúdo de vida e a ministração de ânimo novo não se dá em uma sinagoga (Igreja). Na Igreja é onde se reforça a doutrina, é o lugar da Adoração e da Comunhão, mas a orientação para as conquistas é responsabilidade do patriarca, ou responsável, na mesa daquela casa.
Você pode imaginar? Quando ISRAEL fez sua última refeição, todos preparados para cruzar deserto e chegar à terra prometida, que sensação gostosa, que responsabilidade grande, mesmo depois de testemunharem de tantos prodígios divinos e a humilhação dos FARAÓS na direção deles. Que memorial poderoso!
Bem, hoje em nada é diferente conosco, pois sabemos que o Senhor, na Sua infinita bondade, há de nos instruir para que possamos trazer para a nossa casa essa cultura de comunicar a verdade de Deus e, através da nossa experiência com o Senhor Jesus, o Cordeiro de Deus, ministrar libertação a todos que fazem parte da nossa casa.
Sua MESA, e Deus espera que compreenda isso, é o melhor lugar para se profetizar uma libertação e mudar destinos dos pais, assim como sinalizar um futuro promissor para os filhos.
Ap. Renê Terra Nova
Com Adaptações do Ap. Kennedy Braga
+55 11 2897-0281
contato@ibna12.com.br