A mesa da instrução é vida!

Série à mesa
Publicado em 07/01/2021

Decretos: JANEIRO

Guardei Meus filhos e cuidei do Meu povo. Fiz uma colheita de salvos para enriquecer os céus e dar livramentos de angústia aos Meus santos. Não questionem Minha soberania! Eu tenho o controle de tudo e governo sobre todos. Eu lhes guardarei; Sou seu abrigo e sua habitação. Os que estão em Mim estão seguros (Salmo 121).

 

———

 

A mesa da instrução é vida!

“E as ensinarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua MESA e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te.” ... DEUTERONÔMIO 6

Lembro-me do nosso Pai Dr. Amós Braga, todos os dias, todos os dias mesmo, sem faltar um dia da semana, nos aventava a todos ao redor da mesa, cada um no seu devido lugar, para nos instruir na Palavra, na Oração e no Cântico. Não havia sono, cansaço, não nosso, mas dele, que o fizessem abrir mão deste sagrado momento foi ali que aprendi que: “Um dos lugares mais poderosos para se ministrar e corrigir é na mesa.” Quando o Senhor ordenou a Israel que ouvisse Sua voz, ainda não existiam Igrejas, Sinagogas nem lugares consagrados para instruções sagradas. O primeiro lugar que Ele escolheu foi a mesa da casa dos patriarcas. Cada homem em Israel era o sacerdote da sua família, para que a doutrina e os princípios fossem elucidados, a partir de um dos lugares mais sagrados do MUNDO, a mesa da nossa casa. 
Imagina uma nação inteira, na qual o maior conteúdo que esse povo recebia era a TRADUÇÃO ORAL, A Palavra passada de pai para filho de geração a geração, e a responsabilidade era do sacerdote de repetir fielmente a história do povo e do DEUS do povo. Isso mudou a história da nação mais poderosa do MUNDO, uma nação exemplo, onde até os dias de hoje, uma vez por semana, como já falamos anteriormente, eles param para reforçar o maior evento da história da humanidade, a LIBERTAÇÃO de ISRAEL DO JULGO DA ESCRAVIDÃO E DO CATIVEIRO EGÍPICIO!

O problema, é que temos muito conteúdo, e lançamos em ambientes e geografias que não consolidam o que falamos nem cumprem o que o Eterno ordena. Quando consagramos nossa casa ao Senhor, milagres novos começam a acontecer e prodígios, jamais sonhados, começam a se manifestar. O problema é que muitos vezes amamos muito o ambiente alheio e nos esquecemos de agir como deveríamos na consagração do nosso próprio lar. Parece sempre que a a porção do vizinho sempre é melhor, super valorizamos as geografias alheias e desprezamos nossas geografias de herança. O sucesso de Israel, não era o que se ensinava e se ensina em Sinagogas, mas as experiências poderosas vividas à mesa da casa, onde não haviam nem pais nem mães bananas! Ouço hoje muitos pais bananas a dizerem: Quando meu filho crescer ele é que escolherá que religião ele terá, uma fraqueza de caráter e de alma, que lançará por terra e enfraquecerá toda uma geração!

Nossa MESA será o melhor lugar do mundo, quando recobrarmos a confiança daqueles que nos ouvem. Veja esta ordem: _“Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor. Amarás, pois, o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças. E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração; e as ensinarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua MESA e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te. Também as atarás por sinal na tua mão, e te serão por frontais entre os teus olhos. E as escreverás nos umbrais de tua casa, e nas tuas portas.” (Deuteronômio 6:4-9)_

Quando nós entendemos que o Senhor está requerendo a comunhão à mesa, ficamos até constrangidos e alguns se perguntado: “Como recobrarei essa comunhão nessa intensidade?”. Aproveitem esse é um excelente tempo para isso. O nosso testemunho pessoal é suficiente para restituir todo tempo perdido e trazer de volta a comunhão que levaram ilegalmente quando não tínhamos a revelação da mesa. A MESA foi criada para se passar instruções do cotidiano, mas o objetivo central (na Palavra) é provocar uma reflexão de quem é Deus, e trazer a glória dEle para esse ambiente de comunhão. Uma casa que tem PAZ à MESA é o lugar mais agradável. A casa isenta de paz é um território tenebroso. Por isso, nossa insistência é que a nossa MESA se torne um lugar de instrução, para que nossa descendência seja desatada e nós, como patriarcas, nos alegremos com o sucesso dos nossos filhos e netos, até a 4ª Geração.  “E as ensinarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua MESA e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te.”

Renê Terra Nova
Adaptado por Kennedy Braga

Compartilhe em suas redes sociais

Endereço

Rua Adelelmo Setti, 10 - Vila Olga, São Bernardo do Campo - SP, 09720-000

Siga-nos

Código do aplicativo

IBNA12OFICIAL
© IGREJA BATISTA DA NOVA ALIANÇA ® 2024. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.