A mesa do Amor - Parte 01

Série à mesa
Publicado em 08/01/2021

Decretos: JANEIRO

Guardei Meus filhos e cuidei do Meu povo. Fiz uma colheita de salvos para enriquecer os céus e dar livramentos de angústia aos Meus santos. Não questionem Minha soberania! Eu tenho o controle de tudo e governo sobre todos. Eu lhes guardarei; Sou seu abrigo e sua habitação. Os que estão em Mim estão seguros. Salmo 121


_____

 

A mesa do Amor - Parte 01

“Levou-me à casa do banquete, e o seu estandarte sobre mim era o amor.” (Cantares de Salomão 2:4)

Uma mesa amorosa, na qual os cônjuges se afagam e os filhos se beijam é o lugar mais terapêutico que existe no Planeta, pois se nós tivermos a consciência de que tudo que passa na mesa da nossa casa se transforma numa construção de valores, seríamos mais prudentes. Esses dias, temos estudado sobre conteúdos na MESA e a importância de sermos ministrados pelo bom testemunho dos pais, que se tornará reprodução de padrão na vida dos filhos.

Existem MESAS que é bom evitar falar, porque o mal humor crônico, a fofoca sobre a vida alheia, está em volta dela e uma opressão maligna a domina. Talvez você possa dizer: “A mesa da minha casa não é assim!”. Mas, não podemos descartar que existem MESAS que atraem sentimentos tóxicos. O amor poder ser lido de várias maneiras. “A bandeira sobre mim é o amor.”

Quando somos esperados e celebrados quando chegamos em uma mesa, somos tomados de ocitocina, e a alegria toma conta do nosso ser. Quando somos aceitos, num ambiente salutar e agradável, nos alimentamos melhor e até o processo digestivo se torna um sucesso. A maioria das pessoas que têm intestino preso, um dos motivos é a infelicidade que estão vivendo à mesa (uns solitários e outros oprimidos), pois pressões psíquicas e ares contaminados nestes ambientes, param o segundo cérebro que é o conjunto intestinal, tanto para paralisar só intestino, assim como diarreias crônicas, que desencadeiam vários outros tipos de enfermidades, que produzem toxidade para outras partes do corpo, principalmente o sangue.

Às vezes, nem nos percebemos que as MESAS podem ser um ambiente de enfermidade, assim como podem ser uma ferramenta de cura. Não queremos julgar a MESA de ninguém, pois quando duas pessoas se casam trazem para suas casas atmosferas diferentes nas suas culturas e costumes. Para se ajustar uma mesa dessas, precisa-se de uma doutrina que traga o ajuste com a cultura do REINO, que só será desenvolvida, com seriedade e com a aplicação dos princípios bíblicos, que muitos hoje banalizam, crendo que só tendo a cada e seus utensílios, contas pagas, e, sexo em dia, já está tudo resolvido, lamentável.

_“Se sentou à minha mesa, e a bandeira sobre ela era o AMOR.”_ Que bandeira é essa? A comunicação! A Comunicação saudável e edificante é a fonte poderosa que jorra vida nesse ambiente de formação da personalidade, que molda o caráter e que gera destino de Bençãos. Uma mesa onde o amor é atraído e lançado sobre os corações dos que ali se assentam, se torna um lugar muito desejável. Essa Mesa será um lugar de memórias positivas e, ao mesmo tempo, de formação de caráter, onde esses filhos, ou pessoas que são orientadas NELA, serão a melhor resposta social que se pode avaliar.

É tão difícil uma mesa tratada, que quando encontramos um lugar assim, a primeira imagem mental é: Impossível de uma casa ser tão harmônica! Por que? Porque nossas memórias são de uma casa trivial, onde as ações da família não contribuíam para uma mesa saudável. Uma mesa com o conteúdo do amor é o lugar perfeito para formatar uma geração LIBERTA. Acredite, isso é possível e esse é um tempo bom para se começar.

“Levou-me à casa do banquete, e o seu estandarte sobre mim é o amor.” (Cantares 2:4)

Renê Terra Nova
Com Adaptações de Kennedy Braga
Para IBNA-M12SP/SBC

Compartilhe em suas redes sociais

Endereço

Rua Adelelmo Setti, 10 - Vila Olga, São Bernardo do Campo - SP, 09720-000

Siga-nos

Código do aplicativo

IBNA12OFICIAL
© IGREJA BATISTA DA NOVA ALIANÇA ® 2024. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.